segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bolsa de Nova York lança índice para cotação do Bitcoin

19-05-2015
A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (19-05-2015) o lançamento de um índice com a cotação da moeda virtual Bitcoin.Será a primeira vez que uma grande bolsa de valores irá fornecer o preço, em tempo real, da criptomoeda.
O índice, que estará disponível de forma gratuita no site da NYSE por um tempo limitado, foi criado
com intenção de funcionar como parâmetro definitivo para a cotação da moeda, que atualmente é feita por diferentes sites. A cotação será feita em relação com o dólar americano, baseando-se nas transações que acontecem nas casas de câmbio de bitcoin, sites que compram e vendem legalmente a moeda virtual.

"Iremos usar nosso nome e reputação como fornecedor global de índices para nos diferenciar das cotações fornecidas pelo resto do mercado", diz o presidente da NYSE, Tom Farley, em um comunicado.

Atualmente, a Bloomberg e o Google possuem ferramentas que comparam o preço do Bitcoin com outras moedas. Mas ainda não existe uma fonte absolutamente confiável a respeito da cotação da moeda.

Segundo Farley, o índice da NYSE tem o potencial para criar o "padrão ouro" para valores de Bitcoin, ou seja, uma padronização global da moeda virtual.Como preparação para entrar no mercado da moeda virtual, a Bolsa de Nova York havia comprado em janeiro uma carteira virtual de Bitcoin: a NYSE pagou 75 milhões de dólares (227 milhões de reais) pela tecnologia.

"Novas tecnologias não nos intimidam. Elas nos animam", diz Farley, que cita o sistema de contabilidade da criptomoeda, chamado de block chain, como o fator mais empolgante a respeito do bitcoin.

"Não vamos esperar até que [a moeda] evolua completamente; vamos sentar no banco da frente e ver como ela irá amadurecer", diz o presidente da NYSE.

FONTE: 
http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/bolsa-de-nova-york-lanca-indice-para-cotacao-do-bitcoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO