terça-feira, 22 de março de 2016

Banco Central Britânico Cria Moeda Digital nos Moldes do Bitcoin

Ola!
Segue uma matéria de 10/03/2016, interessante sobre uma nova criptomoeda e o banco central Britânico: 
"LEONARDO PEREIRA 10/03/2016  BANCOS BITCOIN DINHEIRO
Respondendo a uma demanda do Bank of England, o banco central britânico, dois pesquisadores da University College London criaram uma moeda digital que funciona nos mesmos moldes do Bitcoin, só que de maneira institucional.
Batizada de RSCoin, a moeda também pode ser usada para transações criptografadas e tem seus registros guardados de forma detalhada e transparente. A diferença é que, enquanto a bitcoin opera de forma decentralizada, a RSCoin é controlada por uma instituição oficial. Além disso, ela também pode realizar
transações grandiosas, coisa que o Bitcoin não consegue. A ideia de desenvolver um sistema do tipo surgiu no começo do ano passado, segundo reporta a revista eletrônica do MIT. Recentemente, o chefe interino do Bank of England, Ben Broadbend, afirmou que a moeda pode tornar os pagamentos no varejo mais eficientes e o sistema financeiro como um todo mais resistente.
O Bitcoin é produzido por computadores no mundo todo, mas sua quantidade é limitada a 21 milhões de unidades e atualmente há 15 milhões em circulação. No caso da RSCoin, a instituição responsável seria portadora de uma chave criptográfica que serve para controlar o suprimento de dinheiro. Algumas organizações teriam permissão para processar transações, que seriam incluídas no registro central.

Bitcoin Grátis - De 5 em 5 Minutos!
Um dos Melhores!

Especialistas acreditam que, embora o Bitcoin chame atenção por funcionar coletivamente, a ideia da RSCoin pode atrair mais pessoas por ser ligada a instituições seguras e familiares. A moeda britânica ainda está em fase de testes, mas os pesquisadores estão em discussão com o Bank of England para entender como devem tocar a implementação prática."

FONTE:
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/banco-central-britanico-cria-moeda-digital-nos-moldes-da-bitcoin/55964


Nenhum comentário:

Postar um comentário