terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Relatório estima que existam mais de 10 milhões de donos de Bitcoin em todo o Mundo

17-01-2017
Um relatório conjunto feito pela ARK Invest e a Coinbase estima que mais de 10 milhões de pessoas em todo o mundo guardam uma quantidade significativa de bitcoin. A estimativa é baseada na atividade dos usuários da Coinbase quando aplicada à comunidade global do Bitcoin.
Além da estimativa sobre os donos de bitcoin, o relatório, que foi de coautoria do vice-presidente de desenvolvimento de negócios e gerente de produtos da Coinbase Adam White e o chefe de produtos de
blockchain da ARK Invest Chris Burniske, também abordou o uso da bitcoin como reserva de valor e meio de troca. Embora a maioria dos usuários da Coinbase esteja guardando bitcoins principalmente como reserva de valor, houve um aumento no uso da moeda digital como meio de troca em 2016, pelo menos do ponto de vista da Coinbase. White deu mais detalhes sobre a pesquisa que entrou no relatório para o CoinJournal.

10 MILHÕES DE DONOS
A principal alegação do relatório, que irá chamar a atenção de qualquer pessoa interessada em bitcoin, são as estimadas 10 milhões de pessoas em todo o mundo que possuem uma quantidade significativa do ativo digital líder. É difícil surgirem estimativas desse tipo e por um bom motivo.

“É notoriamente difícil definir quantos usuários de bitcoin existem pela observação do número de endereços públicos no blockchain,” disse White ao CoinJournal.

“Por exemplo, todos os endereços (com ou sem saldo de bitcoin) não são um bom indicador uma vez que endereços podem ser criados de modo programático com serviços como o blockchain.info. Tentar usar somente endereços que possuem saldo de bitcoin também não é um bom indicador já que um endereço com uma grande quantidade de bitcoin pode, na verdade, representar dezenas de milhares de usuários (por exemplo, endereços de carteiras de armazenamento frio da Coinbase).”


Devido às dificuldades relacionadas à obtenção de dados úteis e identificáveis provenientes do blockchain, White e Burniske recorreram aos dados de usuários da Coinbase para realizarem sua pesquisa. Em termos do número de 10 milhões de donos de bitcoin, Burniske e White dividiram o capital de mercado total pela média de saldo de bitcoin guardada por usuários da Coinbase.

“Criamos a definição subjetiva de que um usuário deve guardar uma quantidade significativa de bitcoin para contar como usuário no cálculo médio de saldos,” explicou White. “Isso evita que usuários da Coinbase que guardam apenas alguns satoshis em suas contas reduzam o valor da média de saldo de todos os outros usuários. Depois de calcularmos o saldo médio de bitcoin de um usuário da Coinbase, dividimos o capital de mercado da bitcoin por esse valor para inferir quantos usuários de bitcoin devem haver no mundo.”

“Isso é uma estimativa aproximada já que reconhecemos que existem várias suposições e decisões subjetivas feitas nessa metodologia,” esclareceu White.
A MAIORIA DOS USUÁRIOS DA COINBASE SÓ ESTÁ GUARDANDO
Além de estimar o número de donos de bitcoin em todo o mundo, outro aspecto interessante do relatório de pesquisa recentemente atualizado da ARK Invest e da Coinbase foram os dados relacionados ao uso da bitcoin como reserva de valor e meio de troca.

Mais da metade dos usuários da Coinbase tem usado a bitcoin estritamente como investimento ou reserva de valor desde 2013. Muito semelhante ao número de 10 milhões de donos de bitcoin, esse dado numérico é baseado em estimativas aproximadas.
“Quando um usuário da Coinbase envia bitcoin de uma conta da Coinbase para um endereço de bitcoin, não temos ideia do motivo por trás daquele envio,” explicou White.

“Na verdade, muitas vezes, pode ser um cliente enviando bitcoins comprados na Coinbase para sua própria carteira controlada por usuário (possivelmente, ainda é um tipo de usuário “de investimento”). Já que não podemos definir o motivo por trás do envio, consideramos todos os envios como “usos transacionais” uma vez que empregam transferências de valor através da rede Bitcoin.”

GENESIS MINING
A Mais antiga, Segura e Conhecida Mineradora de Bitcoin em Nuvem
Consolidada no Mercado - Quase 3 anos!
>>ATENÇÃO>>>> 
Use nosso código promocional e ganhe 3% de desconto em seu 
investimento na Genesis: 
Q20Ken
Q (MAIÚSCULO)       20 (NUMERO)      K (MAIÚSCULO)     e    n  (minúsculos)

-GENESIS: Consolidada no Mercado - Quase 3 anos
-Campeã Mundial em Satisfação
-Clientes em todo Mundo
-Vários Contratos de Mineração - Vitalicio e Anual
-Aceita Bitcoin, VISA, Mastercard, etc....
-Pagamento Automático TODOS OS DIAS, não precisa pedir saque
Alguém pode dizer que as pessoas que estão usando a bitcoin como reserva de valor serão subrrepresentadas nesses números, mas o argumento contrário também poderia ser usado. Por exemplo, muitas pessoas que preferem usar bitcoin como nada mais do que um mecanismo para fazer pagamentos livres de censura, tais como compras em mercados da darknet, podem tentar evitar regulamentações do tipo “conheça seu cliente” seguidas pela Coinbase.

MUDANÇA PARA UM MEIO DE TROCA?
Embora a maioria dos usuários da Coinbase ainda veja a bitcoin estritamente como um investimento, dados de usuários mostraram um aumento no uso como meio de troca em 2016.

“De 2012 a 2015, usuários do serviço de carteira e de conversão no varejo da Coinbase usaram cada vez mais a bitcoin estritamente como um investimento, ou reserva de valor de longo prazo,” observa o relatório.

“Em 2016, essa tendência diminuiu, talvez porque novos casos de uso e a diminuição da volatilidade tenham reduzido a utilidade da bitcoin como meio de troca.”
Além disso, acompanhar esse tipo de dado não é fácil, mas a Coinbase possui um dado numérico que pode ser usado para acompanhar esse tipo de atividade: pagamentos de comerciantes.

“Já que a Coinbase faz o processamento de pagamentos de bitcoin para cerca de 43.000 comerciantes, buscamos ver se a atividade de processamento dos comerciantes estava em alta ou queda, uma vez que é um exemplo de aplicação transacional,” disse White.

“Tivemos o prazer de descobrir que os números de processamento de comerciantes eram (mais de duas vezes superiores aos números) do mesmo período do ano passado, tanto em termos do volume de processamento de dólares, bem como em termos da ocorrência de ordens processadas. Eu acho que isso é um bom sinal de que a rede Bitcoin está continuando a crescer e a encontrar um verdadeiro uso no mundo real.”

“Resumindo, o número aproximado de investidores e negociadores aumentou em 2016, mas, em termos percentuais, o número de negociadores aumentou a um ritmo mais acelerado que o de investidores,” acrescentou White.

Só para constar, a rede Bitcoin teve recentemente o maior número de transações confirmadas na cadeia da história para um único dia: 346.405 transações de Bitcoin foram confirmadas em 5 de janeiro.

FONTE:
https://www.bitcoinnews.com.br/bitcoinbrasil/relatorio-estima-que-existam-mais-de-10-milhoes-de-donos-de-bitcoin-em-todo-o-mundo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO