domingo, 7 de maio de 2017

Litecoin com novo topo histórico, atinge um marketcap de U$1,4 bilhão de dólares

Ola!
07-05-2017 - O Litecoin valorizou cerca de 80%, subindo de U$ 16 dólares e atualmente está a ser negociado por U$ 30,27, dando à moeda um marketcap de U$1,4 bilhão de dólares. Hoje, Maio de 2017, o Litecoin é a quarta maior no mercado das criptomoedas após Bitcoin, Ethereum e Ripple.

Litecoin nas últimas 24 horas
O volume de negociação nas últimas 24 horas aumentou consideravelmente indo para a casa dos U$ 300 milhões, um pouco mais do que ETH e cerca da metade dos volumes negociados em bitcoin que foram parcialmente traders de bitcoin para negociação na altcoin.

Fatores que influenciaram na valorização do Litecoin
Um dos motivos para este aumento é devido a Coinbase acrescentar litecoin em sua plataforma.
A empresa afirmou que a integração era parte de seus planos para avançar em direção a uma empresa de “ativos digitais”, em vez de apenas uma empresa de Bitcoin.

O que motivou a listagem do Litecoin (LTC) foi os destaques nos últimos meses devido a seus planos para implementar Segwit. Em apenas um mês o valor negociado passou de U$ 4 para U$ 23, depois que a moeda tornou-se interessante devido à manobra dos mineiros com relação à ativação do Segwit.

Eventualmente, todos concordaram em ir em frente com ativação de Segwit, que agora deve ser ativado por volta de uma semana. Depois, eles vão lançar o Lightning Network (LN), um protocolo de segunda camada que facilita micro-transações, que inclusive algumas startups já realizaram alguns testes com sucesso a exemplo da ACINQ.

A principal dificuldade para Litecoin hoje é que poucas pessoas não estão usando o Litecoin. Ele tem apenas cerca de 4.000 transações em um dia normal, comparado ao Bitcoin que realiza em média 250.000.

Como já sabemos a moeda é um "clone" do bitcoin, sem qualquer contrato inteligente ou outra tecnologia avançada, mas desde as dificuldades que o bitcoin está tendo para ativar segwit a criptomoeda vem ganhando destaques no mercado, hoje ela ocupa a posição 4ª na listagem em coinmarketcap.com


O que tudo indica é que tudo isso é passageiro só um hype, devido aos últimos acontecimentos fazendo da criptomoeda uma alternativa entre o bitcoin e as demais altoins no mercado.E ai qual o futuro para o Litecoin (LTC)?

FONTE:
http://www.criptomoedasfacil.com/litecoin-com-novo-topo-historico-atinge-um-marketcap-de-u14-bilhao/

Opinião Pessoal:
Essa alta do Litecoin, pode ser passageira (creio que não seja) inclusive ele ficou muitos meses na casa dos 4 usd, sei porque acompanho a moeda ha alguns anos. 
Mas tenha em mente, que as moedas digitais vieram para revolucionar o presente e futuro no que se refere ao trato com dinheiro, que nunca mais será o mesmo, as moedas digitais vieram para revolucionar: Bitcoin, Litecoin, Dash, Ethereum, Monero e outras, são hoje uma realidade, e ainda tem muito mais a crescer, vamos ficar de olho, inclusive um ótimo site que indicamos, que tem cotação em tempo real 24h por dia é esse: https://coinmarketcap.com/
Para finalizar, fique a vontade para comprar alguns Litecoins, antes que ele valorize muito, afinal estamos vivendo a revolução das criptomoedas digitais, ainda teremos valorização de muitas, abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO