Carteiras

Há várias maneiras de armazenar seus Bitcoins, há vários tipos de carteiras de bitcoin e também muitas dicas de como se proteger da melhor forma possível contra roubos, hackers, e bugs nos sistemas, atualmente é possível armazenar bitcoins em sites online, há as exclusivas de Smartphones, há também as famosas carteiras offline baixadas para o pc (carteira software) que são guardadas em seu hd, cd, pen drive etc..para windows, linux, etc...Escolha sua carteira aqui: https://bitcoin.org

Protegendo
Assim como na vida real, sua carteira precisa ser protegida. Sabemos que o Bitcoin tornou fácil a transferência de valores para qualquer lugar do mundo e permite você controlar 100% o seu dinheiro. Mas essas funcionalidades geram grandes preocupações com segurança. Ao mesmo tempo quando usado corretamente Bitcoin oferece grandes níveis de segurança. Lembre-se sempre que é sua responsabilidade adotar boas práticas para proteger o seu dinheiro.



Tenha cuidado com serviços online
Você deve estar atento a qualquer serviço designado para a armazenar o seu dinheiro online. Muitas carteiras de troca e virtuais sofreram falhas de segurança no passado e a maioria dos serviços ainda não proporcionam seguro e segurança necessária para serem utilizados para guardar a moeda como os bancos fazem. Por consequência, você pode querer utilizar outros tipos de carteiras Bitcoin para guardar sua moeda. Senão, você deve escolher estes serviços cautelosamente. Além disso, o uso da autenticação de dois fatores é recomendado.
Se você optar por usar uma carteira online, sim claro, há um risco como tudo, MAS há muito boas opções, MAS a única online que recomendamos é a conhecida e famosa Blockchain
O bom é que a Blockchain tem suporte para português, podendo ser configurado em Português.
Pela BlockChain você recebe e faz pagamentos, observa estatísticas do mercado do Bitcoins e outras vantagens. Recomendamos guardar bem seus dados de acesso como login, senha, CRIAR uma senha numérica secundaria, tenha atenção a esses pontos. Faça sua conta e receba sua carteira no modelo: 1TdPV9uef2A5684hyfbSRtBsSFth9oU6i.


Lembrando que você pode instalar o App da Blockchain e fazer receber pagamentos em apenas 1 clique, tudo muito simples. Para fazer e receber pagamentos em btc temos a leitura do código qr-code. OBS: Se desejar instalar o App de leitura de qrcode para android "Bar Code Scanner", é uma outra boa opção.

Pequenas quantidades para uso diário
Uma carteira de Bitcoin é como uma carteira com dinheiro. Se você não deixaria US$ 1.000 dólares em seu bolso, talvez você deva ter a mesma consideração com a sua carteira de Bitcoin. Em geral, é uma boa prática deixar uma quantidade pequena de bitcoin em seu computador, celular ou servidor para uso diário e deixar o restante dos seus fundos em um ambiente seguro.

Faça um backup de sua carteira
Armazenado em um lugar seguro, um backup da sua wallet pode lhe proteger contra falhas humanas e dos computadores. Ele também permitirá que você recupere sua wallet após ter seu celular ou computador roubado, se você mantiver sua wallet encriptada.

Faça o backup completo da sua carteira
Algumas carteiras usam muitas chaves privadas ocultas internamente. Se você só tem uma cópia de segurança das chaves privadas dos seus endereços Bitcoin visíveis, você pode não ser capaz de recuperar uma grande parte dos seus fundos com o seu backup.

Criptografe os backups armazenados online
Todo backup armazenado online é vulnerável a roubo. Mesmo computadores conectados à internet podem ser infectados por softwares maliciosos. Sabendo disso, criptografar os backups que estão expostos é uma boa prática de segurança.

Visite Nosso Canal no You Tube!
Inscreva-se!
Use muitos locais seguros
Pontos únicos de falha são ruins para a segurança. Se o backup não é dependente de um único local, é menos provável que qualquer evento ruim irá impedi-lo de recuperar sua carteira. Você também pode querer considerar o uso de diferentes mídias, como pendrives, documentos e CDs.

Faça backups regularmente
Você precisa regularmente fazer backup da sua carteira para ter certeza de que todas as recentes mudanças de endereços Bitcoin e todos os endereços que você criou estejam incluídos no seu backup. Porém, em breve, as novas carteiras só precisarão de um único backup.


Encripte sua wallet
Criptografar sua carteira ou seu smartphone permite que você defina uma senha para que ninguém tente retirar seus fundos. Isso ajuda a proteger contra os ladrões, porém não pode proteger contra keylogging de hardware ou software.

Nunca esqueça a sua senha
Você deverá ter certeza que nunca esquecerá sua senha ou seu saldo será perdido permanentemente. Diferente do seu banco, existe um limite para as opções de recuperação de senha com Bitcoin. De fato, você deve estar hábil para lembrar sua senha depois de cada vários anos sem usá-la. Em caso de dúvida, você pode querer manter uma cópia da sua senha em um papel, guardado em um lugar seguro como um cofre.

Use uma senha forte
Senhas que contenham somente letras ou palavras de fácil dedução podem ser consideradas vulneráveis e fáceis de serem quebradas. Uma senha segura deve conter letras, números, sinais de pontuação e ter no mínimo 16 caracteres. As senhas mais seguras são as senhas geradas por programas designados específicamente para este intruito. Senhas fortes são geralmente mais difíceis de serem lembradas, então seja cuidadoso para lembrá-la.

Wallet offline para poupanças
Uma carteira offline, também conhecida como cold storage (armazenamento frio), provê o mais alto nível de segurança para a sua poupança. Trata-se de armazenar uma carteira em local protegido que não está ligado à rede. Quando feito corretamente, pode oferecer uma boa proteção contra vulnerabilidades de computadores. Usando uma carteira offline em conjunto com backups e criptografia é também uma boa prática. Aqui está um resumo de algumas abordagens.

Mantenha seu software atualizado
Utilizar a versão mais recente do software Bitcoin permite que você receba correções estáveis e seguras. As atualizações podem previnir problemas de várias severidades, incluindo novas funcionalidades e mantendo sua carteira segura. Instalar as atualizações para todos os outros softwares do seu computador ou dispositivo móvel também é importante para manter sua carteira em um ambiente seguro.

Proteja-se contra roubos usando Multi-assinaturas
Bitcoin inclue uma característica multi-assinatura que permite que uma transação requeira aprovações múltiplas independentes para serem usadas. Isto pode ser utilizado por uma organização para dar aos seus sócios acesso aos seus tesouro e somente permitir um saque se 3 a 5 sócios assinarem pela transação. Algumas carteiras web também fornecem carteiras multi-assinaturas, permitindo que o usuário mantenha controle sobre o dinheiro e ao mesmo tempo previna um ladrão de roubar fundos ao comprometer um único dispositivo ou servidor.

Pense sobre o seu testamento
Seus bitcoins podem ser perdidos para sempre, se você não tiver um plano de backup para os seus amigos e familiares. Se o local de suas carteiras ou suas senhas não são conhecidos por ninguém, no caso de você falecer, não há esperança de que os seus fundos jamais serão recuperados. Tomando um pouco de tempo para pensar sobre estas questões podem fazer uma enorme diferença.

FONTE:
https://bitcoin.org/pt_BR/proteja-sua-carteira#

Um comentário:

  1. muito boa esplicaçao so faltou resaltar como podemos criar uma carteira e como acessar a mesma

    ResponderExcluir

Cotação AO VIVO