Ethereum

Um Engenhoso sistema que pode ter utilidade e sua moeda: o Ether que ainda pode valorizar, veja:

BREVE HISTÓRIA 
O criador é Vitalik Buterin, nascido na Russia em 1994, se muda com os pais ainda criança para o Canadá. Com 17 anos se apaixonou pelo Bitcoin a partir disso, passa a estudar a tecnologia a fundo. No final do ano de 2013, com 19 anos, Vitalik decidiu inventar sua própria moeda eletrônica, que seria baseada em algoritmos ainda mais sofisticados. Ele a batizou de "Ether" - nome da entidade invisível e impalpável que teoricamente englobaria todo o universo.
Para por seu projeto em prática, Vitalik montou uma start-up, chamada de Ethereum, para o financiamento, ele conseguiu primeiramente uma bolsa da Fundação Thiel (Califórnia) reservada a jovens pesquisadores independentes: US$ 100 mil em dois anos, além de uma rede de contatos no Vale do Silício.
CRYPTOMKT 
CryptoMKT é a exchange de criptomoedas que mais cresce na América Latina
-Opera no Brasil, Chile, Argentina, México e Europa
- Ganhe Moedas Digitais: EOS, STELLAR e outras
-Deposite em sua moeda Local
- Saque em sua moeda Local
-Ótimo programa de Referidos de 5% a 55% de Ganho


FREEBITCOIN - O maior e mais famoso faucet GRATUITO: Ganhe Bitcoin de hora em hora - Ganhe 50% com referidos - Ganhe cerca de 5% ao ano - Loteria de Bitcoin - O Maior e mais famoso Faucet + Poupança de Bitcoin do Mundo - Cadastro Grátis!

Mas Vitalik Butein contou sobretudo consigo mesmo. Em julho de 2014, ele começou a fazer uma pré-venda de futuros Ethers em troca de Bitcoins: "Descobri que muita gente acreditava em meu projeto.No início, estabelecemos uma cotação de 2.000 ethers para 1 bitcoin, mas logo a demanda

aumentou e a cotação foi para 1.300." Em seis semanas, esse financiamento participativo inédito lhe rendeu 31.591 Bitcoins, ou seja, mais de US$ 18,4 milhões de dólares!!!!!
Com o tempo, Vitalik Buterin quer fazer do Ethereum a "espinha dorsal" de uma série de "ciberempresas autônomas descentralizadas" que necessitem de pouquíssima manutenção e mão de obra: "As regras de funcionamento de uma empresa comercial, desde os aportes de capital dos acionistas até o planejamento de pessoal, poderão ser transcritas em algoritmos e incluídas no blockchain. 

O PROJETO
A Ethereum é uma plataforma descentralizada, de computação genérica, para projetos de BlockChain.
Projetos de "Namecoins", "Criptomoedas", "Colored Coins", estão incluídos e fazem parte da rede Ethereum. Na verdade o Ethereum é como se fosse um servidor mundial  descentralizado em que se pode rodar aplicativos (apps). Que loucura não? O que você pensar em fazer com a tecnologia da BlockChain, você consegue no Ethereum.

O Blockchain do Ethereum é uma evolução do BlockChain do Bitcoin. No BlockChain do Bitcoin você só lida com registros. O BlockChain do Ethereum é diferente. Ele tem inteligência, você consegue rodar Apps nele. Você não sabe como, nem onde, mas o aplicativo está rodando na rede do Ethereum. Daí o nome do Ethereum, relativo ao Ether. Éter, para quem não sabe, é o nome da substância que os filósofos, os naturalistas e posteriormente os físicos acreditavam que existia em todo o universo, mas sem massa, volume e indetectável, pois não provocaria atrito.
A Ethereum é uma plataforma descentralizada, de computação genérica, o Ether é como se fosse seu "combustível" é também uma criptomoeda em peer-to-peer, que permite pagamentos instantâneos a custo quase para qualquer pessoa no mundo. Essa moeda funciona numa plataforma descentralizada, que torna impossível censuras, fraudes etc. É uma moeda que utiliza os princípios fundamentais da criptografia não sendo controlada por nenhuma entidade ou banco.O registro central de transações do Ethereum poderia propor um modo de governança descentralizado e transparente para associações de porte médio. Vitalik Buterin pretende criar, entre outros, sistemas de votação eletrônica verificáveis por todos.

CARTEIRA DE ETHER
O Ether assim como qualquer moeda digital, precisa de uma carteira digital, online ou offline.Recomendamos a carteira Offline sempre, sem dúvida. Para baixar a carteira recomendada que é a Offline, acesse o Ethereum e baixe de acordo com seu sistema operacional: https://github.com/ethereum/mist/releases
Uma outra opção é o site My Ether Wallet.http://myetherwallet.com/

MINERAÇÃO DE ETHER
Lembramos que o sistema Ethereum é programado para produzir no máximo 15 milhões de Ethers por ano. Assim como para o Bitcoin, Vitalik conta com a chegada de "garimpeiros" que resolverão problemas matemáticos para validar todas as transações, e serão recompensados em Ethers.

Note que é o princípio de funcionamento de quase todas as criptomoedas, que podem ser garimpadas pelos usuários com o poder de cálculo do computador. Quanto mais o tempo passa, mais a garimpagem fica difícil necessita de tempo e de poder de cálculo, hoje são necessárias baterias de máquinas potentes para garimpar bitcoins. Para o ether, "Será mais simples", garante Vitalik Buerin. "Não precisa de grandes computadores caros, poderemos garimpar em casa, em um PC comum."

A mineração de Ether é feita na tradicional GPU do seu PC mesmo. ASIC's e FPGA são desaconselháveis. É preciso ter apenas uma placa de vídeo com 1GB ou 2 GB de memória.Nas placas da AMD com OpenCL são obtidos melhores resultados para mineração que as placas NVIDIA equivalentes. Mas minerar Ether assim como Bitcoin exige uma absurdo equipamento que é restrito a apenas poucos investidores, devido ao alto custo.
Stephan Tual, CCO da Ethereum, apresenta o sistema como “uma plataforma de desenvolvimento que torna fácil construir aplicações descentralizadas”. Na rede social Quora ele elenca as três vantagens da tecnologia:
Aplicações em Ethereum sempre executam o código que prometem - não há “segurança pela obscuridade”. Não é preciso confiar em ninguém porque sempre é possível checar o código do aplicativo. Aplicações em Ethereum sempre estão estarão disponíveis. Elas não caem.Aplicações em Ethereum são resistentes a muitos ataques, incluindo os de negação de serviços (conhecidos como DDoS).
As possibilidades para se aplicar a Ethereum é:
Primeiramente, o Ethereum ameaça todos os cartórios do mundo promovendo o que se chama de Smart Contracts.
Há a possibilidade de criar "Name Domains" descentralizados na rede ethereum;
Há a possibilidade de criar um sistema antifraude de votação cobrindo todo um território de uma nação;
Há a possibilidade de gerenciar fundos destinados a um determinado fim, totalmente antifraude pelo fato de usar a tecnologia do Blockchain;
Há a possibilidade de criar nações e constituições com a rede ethereum. Um exemplo está a Bitnation.

Com possibilidade de gerenciamento do sistema educacional e financeiro, emissão de carteira de identidade, seguros desse país. É de fato estar trabalhando com a possibilidade de criar uma nação virtual, sem fronteiras físicas como o atual padrão é adotado. Apenas o que separa os cidadãos de outras nações são as idéias, a forma de pensar, a forma diferente de encarar uma nova constituição em si. Há possibilidade de diversas outras aplicações como crowding funding, entre outras.A Ethereum quer facilitar a criação de aplicativos e serviços democráticos.
SITE
O site do projeto Ethereum: https://www.ethereum.org/

ONDE COMPRAR ETH? 
Fácil! - O Melhor lugar para se comprar ETH e outras centenas de Altcoins é nas especializadas exchanges internacionais, indicamos a MEXC por vários motivos: Fundada em 2018, a MEXC não é tão visada como a binance, ela é confiável, vem tendo muitos clientes satisfeitos, ela não exige que você envie documentos, não te perturba enviando e-mails chatos te pressionando, você apenas cria uma conta simples, envia alguma cripto e em seguida troca por qualquer Altcoin ou btc, temos conta nela desde 2021, ela vem sendo uma excelente corretora! A MEXC é um das melhores corretoras do mundo! saque praticamente instantâneo, nunca tivemos problema, enfim, a MEXC é uma corretora muito confiável, rápida e eficiente, cadastro adiante: 
MEXC
Cadastre-se em uma das melhores Exchanges de Cripto!
Ela não reporta seus ganhos!
Exchange Regulamentada!
Não precisa KYC! (documento)
Baixas Taxas!
APOIO
A Microsoft está apoiando a plataforma Ethereum utilizando ela para criar uma plataforma para Bancos usando a BlockChain do Ethereum. O futuro da humanidade começa a ficar bem interessante com a tecnologia da BlockChain 2.0.

NA INTERNET
https://www.youtube.com/user/ethereumproject
https://www.facebook.com/ethereumproject
http://www.reddit.com/r/ethereum
https://blog.ethereum.org/

ETHER PRICE
Segue o site para ver a cotação diária do Ether, o site também tem cotação de outras moedas:
http://www.etherprice.info/

A ORGANIZAÇÃO DAO 
Ao pé da letra: Descentralized Autonomous Organization - A DAO é uma organização autônoma e descentralizada fundada em Abril de 2016. pretende ser uma nova maneira de controlar e manejar o capital.
Essa é uma empresa bem diferente, pois é autônoma, funcionando por algoritmos baseados no Ehtereum.
Ela não tem dono nem funcionários. Site:https://daohub.org/
Nela, qualquer um pode propor um projeto e os milhares de “acionistas” podem decidir se investirão ou não. Se der lucro ou prejuízo, os ganhos ou perdas virão automaticamente.Ela divide os lucros com quem investir, a DAO foi criada em financiamento coletivo e conseguiu a maior arrecadação da história.


Este novo tipo de organização e de empresa blockchain, criada com o Ethereum, traz mais democracia e controle dos fundos empresariais, uma vez, que torna qualquer tipo de empresa ou organização totalmente descentralizada: Todos os indivíduos que a formam ficam no controle dos fundos, votam e decidem pelo futuro da empresa. Não há hierarquia. Tudo controlado por um grande contrato inteligente feito no Ethereum.

O ATAQUE HACKER DE JUNHO DE 2016
É importante lembrar que no dia 17-06-2016 um ataque hacker detonou a cotação do Ether, derrubando o preço para cerca de $11,00, sendo que estava cerca de $21,00 cada, e o pior: US$ 50 milhões de dólares foram roubados, isso enfraqueceu a moeda. Mas creio que a moeda deve se recuperar dentro de algum prazo (tomara que sim) vamos acompanhando e informando, abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cotação AO VIVO