Litecoin

Litecoin, ou LTC é a segunda criptomoeda digamos mais valorizada depois do Bitcoin, que assim como o Bitcoin, funciona graças a uma rede P2P, depois do Bitcoin é a mais conhecida, o Litecoin é outro projeto open source baseado na tecnologia Bitcoin, se o Bitcoin é o ouro, o Litecoin é a prata.
O Litecoin foi criado por Charles Lee, irmão de Bobby Lee, CEO do BTC China, como uma alternativa para o Bitcoin. Litecoin é baseado no protocolo Bitcoin, mas difere em que ele ainda pode ser eficientemente minerado usando hardware consumidor da classe. Bitcoins, no entanto, estão agora em grande parte sendo minerado por máquinas ASIC que foram construídas com o propósito de fazer exatamente isso.

As principais diferenças entre o Litecoin e o Bitcoin são que as propostas do projeto do LTC oferece blocos de processamento de transações mais rápidos, 2,5 minutos contra 10 minutos do BTC, ou seja, mineirar Litecoin é mais fácil que Bitcoin. Além disso, a ideia é produzir cerca de 84 milhões de Litecoins, quatro vezes mais do que o projeto inicial do Bitcoin.



Na verdade, Lee acha que há uma forte possibilidade de isso acontecer. “Atualmente, alguns acham que o Litecoin é mais justo, porque não há mineração de Litecoin com equipamentos ASIC, mas isso pode ser apenas uma questão de tempo”, disse Lee. Os pagamentos  em Litecoin são instantâneos com um custo próximo à zero para qualquer indivíduo no mundo.É também descentralizada e sem autoridades centrais.

A matemática mantém a rede segura e favorece os indivíduos a manterem controle de suas próprias finanças. Litecoin possui confirmação de transações mais rápidas e melhor eficiência de armazenamento comparado com a moeda líder também baseada na matemática. Com considerável suporte da indústria, volume de negociações e liquidez, Litecoin é uma ferramenta de comércio que complementa o Bitcoin.
A Corrente de Blocos da Litecoin é capaz de lidar com um volume maior de transações do que o seu homólogo - Bitcoin. Graças à geração mais frequente de blocos, a rede suporta mais transações sem ter que modificar o software no futuro. Em consequência, os comerciantes obtêm confirmações mais rápidas, enquanto ainda têm a capacidade de esperar por mais confirmações ao vender itens mais custosos.

A codificação da carteira permite que você possa segurar suas chaves privadas na carteira, e assim poderá visualizar as transações e seu saldo de conta, mas é obrigatório inserir sua senha antes de gastar suas litecoins. Isso serve não apenas como proteção para vírus e troianos, mas também como um controle de conformidade antes de enviar os pagamentos.

Outra característica positiva sobre o Litecoin é que as transações são confirmadas mais rápido do que com Bitcoin (cerca 2.5 minutos em comparação com cerca 8 minutos no Bitcoin).


Nenhum comentário:

Postar um comentário